sexta-feira, 23 de agosto de 2013

STP: Polícia detém populares depois de barricadas exigindo melhores condições de vida

 

Téla Nón (st)
 
Em Diogo Vaz, a população cortou a ligação rodoviária entre a cidade de S. Tomé e a vila de Santa Catarina com barricadas. Exigem energia e água potável e exigem a presença do governo, caso contrário, continuarão com os protestos. Um forte dispositivo policial foi enviado para o local, a via foi desimpedida e algumas pessoas foram detidas.
 
Os moradores da empresa agrícola Diogo Vaz estão descontentes com as suas condições de vida. Para manifestar o seu descontentamento, bloquearam a via principal que liga a capital a Santa Catarina.
 
Um dispositivo policial foi enviado para desimpedir a via e alguns populares acabaram sendo detidos. Um popular falou em agressão da polícia.
 
«O moço que eles agrediram, eu cheguei e chamei-o, nós tínhamos um assunto a tratar, quando o chamei para falar comigo, estávamos juntamente com o comandante, o comandante estava a falar connosco e os agentes chegam e imediatamente agridem o irmão dele. Eu também levei uma cacetada no rosto e eu viro-me para me ir embora e ele volta a agredir-me e quando consigo escapar eles fizeram disparos contra mim.»
 
Os populares de Diogo Vaz dizem que as suas queixas não estão a ser escutadas e criticam a actuação da polícia.
 
«Nós fizemos essa barricada com o objetivo de que eles viessem fazer uma negociação connosco e nada, então fizemos esta barricada. Algumas pessoas foram agredidas e foram para o hospital e também foram detidas pessoas que não tinham nenhum envolvimento com a barricada.»
 
O Téla Nón não conseguiu ouvir testemunhas nem a versão das forças da polícia.
 
Bendzaison Lima
 
Artigos Relacionados:
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana