domingo, 1 de dezembro de 2013

Polícia da Namíbia recupera corpos de 31 das 33 vítimas e caixas negras do avião da LAM

 


A polícia da Namíbia anunciou hoje que já recuperou os corpos de 31 das 33 pessoas que faleceram quando um avião das Linhas Aéreas de Moçambique, que fazia a ligação entre Maputo e Luanda, caiu no norte da Namíbia.
 
“Só recuperamos 31 corpos no local. Não sabemos ainda dos outros corpos”, afirmou o major da polícia da Namíbia, Bem Shikongo, em declarações à agência noticiosa francesa AFP.
 
O avião caiu na sexta-feira no Parque Nacional de Bwabwata, matando todas as 33 pessoas que nele viajavam, dos quais 27 passageiros e seis tripulantes. Entre os mortos estão seis portugueses.
 
A polícia está a considerar a hipótese dos corpos das outras duas pessoas terem caído do avião ainda durante a queda, afirmou o responsável, adiantando que terão uma visão mais clara sobre o que se passou esta segunda-feira, altura em que farão testes de ADN aos restos mortais das vítimas.
 
As caixas negras do avião também já foram recuperadas pelas autoridades, assim como dois gravadores de voz, anunciou o capitão Ericksson Nengola, diretor do departamento de investigações aos acidentes de aviação no Ministério dos Transportes da Namíbia, em declarações à AFP.
 
Os corpos das vítimas estão a ser transportados de helicóptero para a capital da Namíbia, Windhoek. As famílias estão a ser chamadas para identificarem as vítimas na morgue da polícia de Windhoek, assim que ficarem terminados os testes de ADN.
 
NM// PJA – Lusa – foto António Silva
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana