domingo, 1 de dezembro de 2013

Ucrânia – Kiev: CEM POLÍCIAS UCRÂNIANOS FICARAM FERIDOS EM CONFRONTOS

 


Uma centena de polícias ucranianos ficaram hoje feridos devido a confrontos com manifestantes pró União Europeia que usaram uma retroescavadora para ultrapassar um bloqueio policial que os impedia de entrar numa praça no centro de Kiev.
 
"Cerca de 100 polícias ficaram feridos nos protestos de Kiev", informou um porta-voz da polícia ucraniana.
 
A mesma fonte disse que manifestantes ocuparam instalações da câmara municipal de Kiev, apesar dos apelos das autoridades para que abandonassem o edifício.
 
A polícia tinha referido anteriormente a existência de pelo menos oito feridos em resultado dos confrontos: cinco polícias e três manifestantes.
 
As imagens da televisão ucraniana mostraram os manifestantes a usar uma retroescavadora contra uma barreira criada pela polícia para impedir a passagem para a Praça da Independência, local interditado a protestos durante uma semana.
 
Os manifestantes conseguiram destruir uma parte central das barreiras, suportadas por centenas de polícias, que foram agredidos com pedras, bastões e granadas de gás lacrimogéneo.
 
Os manifestantes conseguiram furar as barreiras e chegar à Praça da Independência, onde exigem a demissão do Presidente e do Governo, depois do responsável ter recusado a assinatura de uma acordo de aproximação à União Europeia e da repressão violenta de um protesto que aconteceu na noite de sábado na mesma praça.
 
Lusa – Notícias ao Minuto
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana