quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

XANANA GUSMÃO PRESTOU HOMENAGEM A EUSÉBIO – na Luz

 


O primeiro-ministro de Timor Leste, Xanana Gusmão, esteve esta quinta-feira no Estádio da Luz para prestar homenagem a Eusébio da Silva Ferreira.

«Quando era jovem, recordo-me de admirar o Eusébio porque era um grande jogador. Vim algumas vezes ao Estádio da Luz como adepto do Benfica. Sempre foi muito respeitado em Timor Leste, pela sua grandeza. Ele era um ídolo», afirmou Xanana Gusmão aos jornalistas, depois de, equipado a rigor com uma camisola do clube da águia, ter depositado um ramo de flores junto à estátua de Eusébio.

O primeiro-ministro de Timor Leste não esquece a visita do Pantera Negra àquele país em 2003, no âmbito de uma iniciativa do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.

«Quando esteve em Timor deixou todos maravilhados. E devo dizer que ele marcou muitos golos na carreira, mas a mim não me marcou. Nessa visita eu fui à baliza e ele rematou-me uma bola, que defendi. Disse-lhe, em jeito de brincadeira, que afinal eu também era um grande guarda-redes e ele respondeu-me: “Não! O problema é que eu não marco golos na baliza do Benfica!”», contou.

Xanana Gusmão está em Lisboa para o lançamento do seu livro “Xanana Gusmão e os primeiros 10 anos da construção do Estado timorense”. Vai também ser distinguido com o Doutoramento Honoris Causa pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP).

A Bola – foto Isabel Cutileiro, SLBenfica
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana