terça-feira, 24 de junho de 2014

Tese de Duarte Lima sobre honorários de Rosalina Ribeiro é insustentada – juíza




A juíza que conduziu o interrogatório a Duarte Lima, no âmbito da carta rogatória das autoridades brasileiras, sublinhou hoje que a tese do ex-deputado relativamente a cinco milhões de euros de honorários de Rosalina Ribeiro "é manifestamente insustentada".

Lisboa, 24 jun (Lusa) - A juiza que conduziu o interrogatório a Duarte Lima, no âmbito da carta rogatória das autoridades brasileiras, sublinhou hoje que a tese do ex-deputado relativamente a cinco milhões de euros de honorários de Rosalina Ribeiro "é manifestamente insustentada".

Cláudia Pina, juíza do 5.º Juízo do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, inquiriu novamente Duarte Lima sobre o pagamento de cinco milhões de euros por parte da ex-companheira do milionária Tomé Feteira e manifestou estranheza pela "provisão generosa".

"Espanta-me que tenha sido pago, à cabeça, cinco milhões de euros, um terço do valor que ela [Rosalina Ribeiro] tinha direito na herança. É invulgar", disse a magistrada.

Acrescentou ainda que a tese tem "pouca sustentação objetiva", depois de Duarte Lima ter frisado que Rosalina Ribeiro realizou "um pagamento inicial", porque, como já tinha afirmado no interrogatório de 16 de maio, "ela esperava que iria ter uma disputa judicial e que contava que iria receber uma importância generosa".

João Paulino, Lusa / em MSN

Sem comentários:

Mais lidas da semana