HUGO DANIEL SOUSA - Público
Imprensa
internacional muito crítica sobre o Mundial de Portugal. Cristiano Ronaldo “não
salvou a pátria”.
El
País: “Uma selecção sem futebol, nem futebolistas”
O título do El País é “o golo mais triste de Cristiano Ronaldo”, mas na crónica de Ramon Besa é feito um diagnóstico arrasador: “Cristiano Ronaldo não está bem e Portugal é uma selecção desgastada, sem futebol, nem futebolistas, necessitada de uma profunda renovação, depois da saída do Brasil.” O jornal de Madrid escreve ainda que Cristiano “não teve a sorte, nem a precisão de remate” habituais.
Guardian:
Demasiado tarde
O jornal inglês diz que Portugal finalmente conseguiu uma vitória, graças ao primeiro golo de Cristiano Ronaldo no Mundial. “Mas era caso para dizer que foi pouco e tarde para o jogador e o país.” Stuart James lembra que a queda portuguesa começou no jogo com a Alemanha, “quando Pepe foi expulso e Portugal perdeu por 4-
El
Mundo: Nem milagre, nem Cristiano, nem Portugal
Críticas, muitas críticas. É assim a avaliação do El Mundo à selecção portuguesa, glosando com Éder, com os “centros deploráveis” de Miguel Veloso e com a qualidade do futebol da selecção portuguesa: “Dá medo vê-los jogar”, escreve Manuel Jabois. “Não foi o Mundial de Cristiano Ronaldo”, acrescenta o jornalista do diário desportivo espanhol, dizendo que faltou ao capitão português o que distingue os bons jogadores das estrelas. “A ocasião foi celebrada desde o primeiro minuto pela legião dos que os odeiam intimamente". "[Houve] Fogo sobre um jogador que veio lesionado liderar uma selecção medíocre.”
New
York Times: A ajuda de Portugal
O diário norte-americano não aprofundou a análise à selecção portuguesa, mas destaca na primeira página do seu site a ajuda que Portugal deu à selecção norte-americana. “Felizmente, Portugal de Cristiano Ronaldo ganhou”, escreve Sam Borden. É que se o Gana tivesse vencido, os EUA eram eliminados. Sobre o jogo em Brasília, o Times resumiu em título: “Portugal ganhou e vai para casa, o Gana só vai para casa.”
Le
Monde: Ronaldo incapaz de salvar a pátria
Como em quase todo o mundo, também o francês Le Monde centra
Marca:
Um Cristiano sem armas temíveis vai de férias
“Cristiano Ronaldo chegou tarde ao Mundial”, escreve o jornal desportivo de Madrid, cujo título é igualmente centrado no avançado do Real Madrid: “Cristiano vai de férias”. Santiago Siguero faz um balanço negativo da actuação de Portugal e do capitão português. “Cristiano esteve no Brasil em corpo, mas não
AS:
Ronaldo volta a casa, para alívio do Real Madrid
O jornal desportivo de Madrid destaca que Cristiano regressa a casa e que essa é uma boa notícia para os adeptos do Real Madrid, que “temiam pelo estado físico do seu craque”: “O Madrid respira com tranquilidade. É que agora o avançado terá quase um mês para descansar e recuperar da tendinite que tem no joelho esquerdo e que o levou a disputar o torneio em inferioridade física.”
Sem comentários:
Enviar um comentário