domingo, 5 de outubro de 2014

Portugal: António Costa promete repor feriados do 5 de Outubro e 1 de Dezembro




A Câmara de Lisboa volta hoje a receber as comemorações oficiais do 5 de Outubro, sendo palco da intervenção do Presidente da República, mas também do primeiro discurso de António Costa após a vitória das primárias do PS.

O primeiro momento da cerimónia foi o tradicional hastear da bandeira nacional na varanda dos Paços do Concelho, onde há 104 anos foi proclamada a República, pelo chefe de Estado, Cavaco Silva, ao som do hino nacional, executado pela banda da Guarda Nacional Republicana.

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, começou depois o primeiro discurso da sessão solene, que é também o primeiro grande discurso do candidato a primeiro-ministro do PS depois de ter vencido as primárias socialistas há uma semana.

Seguir-se-á a intervenção do Presidente da República, que no ano passado defendeu ser imperioso manter a coesão da República e a confiança dos portugueses nas instituições, advertindo que ninguém está acima da lei e ninguém possui o monopólio da ética.

A cerimónia conta com a presença do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, entre outras figuras do Estado e representantes dos diferentes partidos políticos.

TSF

Sem comentários:

Mais lidas da semana