domingo, 5 de outubro de 2014

STP - Eleições: Trovoada defende maioria absoluta como garantia da estabilidade governativa




O Presidente da ADI, que entrou na campanha eleitoral na última sexta – feira, após 2 anos de ausência do país, tomou banho de multidão na Avenida Geovani no primeiro comício da ADI com a sua presença no território nacional.

Patrice Trovoada, ex-Primeiro Ministro que caiu em Novembro de 2012 em consequência e uma moção de censura, é o candidato da ADI ao cargo de primeiro-ministro. Pediu aos seus apoiantes maioria absoluta nas eleições de 12 de outubro. «A maioria absoluta é uma necessidade para São Tomé e Príncipe. Ou nós ou os outros. Os outros estão de facto coligados. A maioria absoluta é uma necessidade para que STP conheça estabilidade, por isso penso que desta vez um dos lados terá condições de governar com estabilidade», declarou.

O Presidente da ADI, põe a decisão nas mãos do povo. «Se não tivermos maioria absoluta é uma decisão soberana do povo e o ADI fará seu trabalho de partido de oposição como é normal», acrescentou.

Na sua intervenção, Patrice Trovoada falou de perseguição, ódio e mentira, que ele e o seu partido foram alvos. Falou também do sofrimento que a ADI enfrentou nos últimos 2 anos. Segundo Patrice, o povo também sofreu. «O povo passou de um arroz limpo para um arroz podre. O povo passou de um arroz de 13 mil para um arroz a 27 ou 30 mil dobras. Os carros do Estado voltaram a ir para Praia no fim-de-semana», reclamou.

Já no sábado, o candidato da ADI ao cargo de primeiro-ministro, entrou no terreno. O distrito de Lobata, foi visitado. Changra e Desejada foram algumas localidades em que Patrice Trovoada, conversou com as populações, pedindo voto para 12 de Outubro..

Abel Veiga – Téla Nón

Sem comentários:

Mais lidas da semana