quarta-feira, 29 de julho de 2015

ESTUDO. GOVERNO PORTUGUÊS É DOS MAIS CORRUPTOS DO MUNDO



Na sua última análise internacional, a Gallup - empresa de estudos - classificou o governo português como um dois mias corruptos do mundo.

Dos 129 países analisados, Portugal está como um dos piores, embora tenha a República Checa e Lituânia à frente, onde 94 por cento das pessoas acha que a corrupção é generalizada na República Checa e 90 por cento na Lituânia.

Estes resultados realizados o ano passado, mas lançado apenas há uns dias atrás, mostra que 88 por cento dos portugueses acha que a corrupção é generalizada no país.

Por outro lado, os quatro países mias limpos são a Suécia, com 14 por cento, Dinamarca, com 15 por cento, Suíça com 23 por cento e Nova Zelândia, com 24 porcento. De acordo com o Gallup, a corrupção é considerada como sendo bem difundida em todo mundo.

Estes dados são ainda mais vergonhosos quando vemos que a corrupção entre Portugal e países das suas antigas colônias, como é o caso de Angola «também na lista dos países mais corruptos» é cada vez mais evidente, assinala o estudo da Gallup.

Os dados vão mais além e mostram que a imprensa também é uma ‘aliada’ da corrupção, distorcendo os factos a preceito, segundo os entrevistados. Em Portugal, 41 por cento dos entrevistados acredita que a própria imprensa está corrompida. Consulte o estudo original aqui.

http://mamaqui.blogs.sapo.pt/

Sem comentários:

Mais lidas da semana