Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sábado, 8 de julho de 2017

TRUMP BALDA-SE | G20: Acordo de Paris avança sem os EUA



O Presidente dos Estados Unidos da América ficou isolado durante a discussão sobre as mudanças climáticas neste sábado (08.07.), na cimeira do G20 que decorre em Hamburgo, Alemanha.

O facto aconteceu depois de todos os países, menos os Estados Unidos da América, terem apelado à rápida implementação do Acordo do Clima de Paris. Num comunicado eles sublinham: "Nós reafirmamos o nosso forte compromisso para com o Acordo de Paris, em direção a sua implementação completa."

Recorde-se que Donald Trump anunciou em junho passado a saída dos Estados Unidos da América do Acordo de acordo sobre as mudanças climáticas. Antes o G20 tinha rejeitado o apelo de Trump para a renegociação do Acordo, justifcando que o ele era irreversível. "Tomamos nota da decisão dos Estados Unidos da América de se retirar do Acordo de Paris" referem ainda os membros do G20 em comunicado.

A chanceler alemã, Angela Merkel, informou entretanto, que os negociadores ainda tinham que estudar como se formulariam os diferentes critérios após a saída dos EUA do Acordo de Paris, considerado o único instrumento global para combater a mudança climática.

DPA, EFE, ni | Deutsche Welle

Sem comentários: