quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Se eu fosse cometer um genocídio – Caitlin Johnstone

Se eu fosse cometer um genocídio, faria questão de matar o maior número possível de mulheres e crianças para eliminar as gerações futuras das pessoas que eu estava tentando exterminar. Pensando bem, acho que basicamente faria o que Israel está fazendo em Gaza .

Caitlin Johnstone* | Caitlin Johnstone.com | Consortium News | # Traduzido em português do Brasil

Se eu fosse cometer um genocídio, visaria deliberadamente os civis e a infra-estrutura civil para tornar cada vez mais difícil a sobrevivência da população indesejável. Na verdade, um bom exemplo disto seria o que Israel está hoje a fazer em Gaza .

Se eu fosse cometer um genocídio, certificar-me-ia de ter como alvo os centros culturais para destruir a história e a cultura da população que desejava remover, destruindo os seus museus e edifícios religiosos antigos. Você sabe o que? Suponho que faria exactamente o que Israel está a fazer actualmente em Gaza .

Outra coisa que eu faria se fosse cometer um genocídio seria matar todos os melhores e mais brilhantes membros da população que estou tentando exterminar - seus médicos, advogados, acadêmicos, jornalistas e líderes de pensamento - para evitar qualquer reconstrução da civilização que eu estava tentando destruir. Por outras palavras, eu faria o que Israel está actualmente a fazer em Gaza.

Se eu fosse cometer um genocídio, obviamente teria que ter certeza de que todos os meus principais subordinados estavam a bordo da operação, então você provavelmente os veria jorrando retórica genocida o tempo todo em apoio a esses planos. Mais ou menos como as autoridades israelitas têm falado nos últimos dois meses quando discutem as suas operações em Gaza.

Se eu fosse cometer um genocídio, também gostaria de ter um plano para expulsar os indesejáveis ​​que não poderiam ser eliminados por assassinato em massa da terra de onde eu queria que fossem removidos. Veríamos pessoas no meu governo discutindo frequentemente planos de limpeza étnica, da mesma forma que vemos  tais discussões repetidamente entre autoridades israelenses líderes de pensamento .

Se eu fosse cometer um genocídio, continuaria atacando a população indesejável com extrema agressão, enquanto os empurrava cada vez mais em direção a uma fronteira estrangeira, eventualmente forçando outras nações a acolhê-los ou a permitir que fossem massacrados enquanto chovem explosivos militares no seu espaço habitacional cada vez menor 

De qualquer forma, me livrarei da população da qual estava tentando me livrar e poderei repovoar as terras que tomei com um tipo de gente mais desejável. Por outras palavras, eu faria exactamente o que Israel está claramente a fazer, à vista de todo o mundo.

* Meu trabalho é totalmente apoiado pelo leitor , então se você gostou deste artigo, aqui estão algumas opções onde você pode colocar algum dinheiro em meu pote de gorjetas, se quiser. Clique aqui para comprar edições em brochura de meus escritos mês a mês. Todo o meu trabalho é gratuito para contrabandear e usar de qualquer forma ou forma; republicá-lo, traduzi-lo, usá-lo em mercadorias; o que você quiser. A melhor maneira de garantir que você verá o que eu publico é se inscrever na lista de discussão do Substack , que receberá uma notificação por e-mail sobre tudo que eu publicar. Todos os trabalhos foram em coautoria com meu marido Tim Foley

* Este artigo é de Caitlin Johnstone.com e republicado com permissão.

Sem comentários:

Mais lidas da semana