sexta-feira, 12 de abril de 2024

RÚSSIA MERGULHA A UCRÂNIA NA ESCURIDÃO

South Front | # Traduzido em português do Brasil – com vídeo

Em 11 de abril, as forças russas lançaram uma nova onda de ataques devastadores em toda a retaguarda ucraniana. Explosões trovejaram em quase todas as regiões, de leste a oeste. Os alvos incluíam grandes instalações energéticas e industriais ucranianas. Os UAV kamikaze russos Geranium foram os primeiros a entrar na batalha para distrair as forças de defesa aérea ucranianas. Então, vários porta-mísseis estratégicos Tu-95ms lançaram os ataques. Mísseis hipersônicos Kinzhal também foram lançados a partir de aeronaves MiG-31.

O Ministério da Energia da Ucrânia confirmou ataques aos sistemas energéticos nas regiões de Kiev, Kharkiv, Zaporizhia e Lviv.

Pela manhã, cidadãos da capital ucraniana testemunharam um grande incêndio na central térmica de Tripolye. A instalação localizada ao sul de Kiev foi alvo de vários ataques de precisão. Como resultado, todas as quatro unidades de energia pegaram fogo.

Após o descomissionamento da usina nuclear de Chernobyl, a UTE Tripolye, com capacidade instalada de 1.800 MW, tornou-se a maior instalação de geração de energia na região de Kiev. A central fornecia energia elétrica não só para a capital, mas também para diversas regiões vizinhas. A destruição de uma instalação energética tão grande terá um impacto significativo no complexo militar e industrial ucraniano, uma vez que um grande número de empresas e oficinas militares estão estacionadas nos arredores da capital.

Um ataque massivo de mísseis teve como alvo a região oeste de Lviv. De acordo com relatórios ucranianos, 8 MiG-31 russos lançaram mísseis hipersônicos Kinzhal contra um alvo estratégico perto da fronteira com a Polônia. Os caças poloneses decolaram em alerta. Todos os Kinzhals foram lançados de três direções e 4 mísseis de cruzeiro Kh-101 atingiram a área de Stryi, onde o alvo supostamente era uma instalação estratégica de armazenamento de gás.

As forças russas lançaram outra onda de ataques na cidade de Kharkiv, no leste da Ucrânia. Pelo menos dez explosões trovejaram na cidade. De acordo com relatórios locais, a central combinada de calor e energia número 3, bem como 3 grandes instalações industriais foram atacadas.

Subestações de energia foram danificadas na região sul de Odessa e uma instalação de infra-estrutura crítica foi atacada em Zaporozhie.

Mais explosões trovejaram em outras sete regiões ucranianas. Kiev esconde tradicionalmente a verdadeira escala de destruição que sofreu com o ataque.

Por sua vez, os militares ucranianos tentaram atingir pelo menos alguns alvos nas regiões da retaguarda russa. O Ministério da Defesa russo relatou a destruição de 12 UAVs ucranianos em seis regiões russas na noite passada. Nenhum dano significativo foi confirmado.

Ao mesmo tempo, Kiev continua a travar uma guerra de terror contra a população civil russa. Só no dia 10 de Abril, três civis, incluindo duas crianças, foram mortos na região fronteiriça russa de Kursk; e um adolescente foi ferido no DPR, depois que UAVs ucranianos lançaram explosivos precisamente sobre eles.

Ler/Ver em South Front:

Exército Russo empurra as forças ucranianas para trás em múltiplas frentes

Ataques Russos e Terror Nuclear Ucraniano

Batalha por novas abordagens de fortaleza

Feliz Aniversário OTAN

Sem comentários:

Mais lidas da semana