sábado, 7 de dezembro de 2013

Moçambique: TENTATIVA DE RAPTO EM MAPUTO

 

O País (mz) - ontem
 
A polícia da República de Moçambique abortou hoje uma tentativa de rapto no bairro do Triunfo, na cidade de Maputo. A vítima é o gestor do condomínio Casa Jovem, localizado na zona da Costa do Sol e terá sido interpelada esta manhã quando ia para mais uma jornada laboral.
 
Os meliantes faziam-se transportar em duas viaturas, sendo que uma delas terá simulado um acidente ao bater num dos espelhos do carro em que se fazia o alvo, como forma de obrigar o condutor a imobilizar a viatura e iniciar a operação de crime. Toda cena foi vista por agentes da polícia à paisana, que intervieram quando notaram que a vítima estava para ser arrastada.
 
Os agentes bloquearam a tentiva de rapto e conseguiram neutralizar três indivíduos, sendo que outros, em número não especificado, conseguiram escapulir numa das viaturas usadas para a operação. Esta viatura, curiosamente com duas matrículas, é a que se faziam transportar os miliantes detidos pela polícia.
 
Um dos indivíduos detidos terá sido atingido por uma bala, quando tentava fugir segundo avança a polícia e foi encaminhado para uma unidade sanitária. Os outos dois encontram-se detidos na décima terceira esquadra da PRM, na cidade de Maputo.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana