sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Assembleia Parlamentar da CPLP reúne-se em Díli entre 09 e 11 de abril




Díli, 27 fev (Lusa) - A Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai reunir-se em abril em Díli, anunciou hoje o primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão.

"O presidente do parlamento informou que entre 09 e 11 de abril vai reunir-se em Díli a Assembleia Parlamentar da CPLP", disse Xanana Gusmão, que falava aos jornalistas no final de um encontro com o Presidente timorense, Taur Matan Ruak.

Segundo o primeiro-ministro, o encontro com o chefe de Estado serviu para falar sobre a organização da cimeira da CPLP e contou com a presença de vários ministros e secretários de Estado, presidente do parlamento e deputados e de Francisco Guterres Lu Olo, que preside à comissão que está a preparar a cimeira.

Xanana Gusmão disse também que a cimeira da CPLP, durante a qual Timor-Leste vai assumir pela primeira vez a presidência da organização, vai acontecer entre 20 e 25 de julho, em Díli.

"A reunião foi para pensar como vamos preparar as coisas, nomeadamente discutir questões de segurança e protocolo relacionadas com a cimeira", disse.

MSE // VM - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana