sexta-feira, 28 de março de 2014

TURISMO DE MACAU ORGANIZA ESTÁGIOS PARA PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA




Funcionários de organismos oficiais de turismo de países de língua portuguesa estão a efectuar um estágio de duas semanas na Direcção dos Serviços de Turismo (DST), foi anunciado.

Cinco estagiários da Guiné-Bissau, Moçambique e Timor-Leste irão ser integrados em departamentos da DST relacionados com a actividade que prestam nos serviços de origem, ao abrigo de um programa desenvolvido em cooperação com o Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Macau).

Em Maio e Junho próximos 16 outros técnicos de turismo de países de língua portuguesa, entre eles Cabo Verde, farão um outro estágio nos departamentos de Promoção Turística, Planeamento e Desenvolvimento da Organização, Licenciamento e Inspecção e Administrativo e Financeiro.

O estágio na DST inclui igualmente visitas técnicas aos locais de Património Mundial de Macau e outras atracções turísticas do território.

O programa visa contribuir para a formação de profissionais de turismo dos países abrangidos, proporcionando aos participantes a oportunidade de se inteirarem sobre o desenvolvimento da indústria turística de Macau e sobre o funcionamento diário da DST, ao mesmo tempo que reforça o intercâmbio e a aprendizagem mútua.

No seguimento da assinatura de memorandos de entendimento para cooperação turística entre a DST e as autoridades de turismo de Moçambique, Guiné-Bissau e Cabo Verde em 2010 e de Timor-Leste em 2013, a DST já recebeu entre 2012 e 2013 um total de 40 estagiários do sector do turismo de países de língua portuguesa. 

Macauhub

Sem comentários:

Mais lidas da semana