terça-feira, 1 de abril de 2014

FRANÇA TEM UM NOVO PRIMEIRO-MINISTRO




Presidente francês, François Hollande, nomeou Manuel Valls após o mau resultado nas eleições municipais.

O Presidente francês, François Hollande, nomeou esta segunda-feira um novo primeiro-ministro, após o mau resultado nas eleições municipais.

O centrista Manuel Valls, que até agora ocupava o cargo de ministro da Administração Interna, vai liderar o Governo gaulês, substituindo Jean-Marc Ayrault.

Numa declaração ao país, o Presidente François Hollande afirmou que está na altura de abrir uma nova etapa e, por isso, escolheu Manuel Valls para liderar um “Governo de combate”.

"É tempo de iniciar uma nova etapa. Confiei em Manuel Valls para liderar o Governo francês. Queremos que seja um Governo de combate. A primeira prioridade é a educação, a formação da juventude. A segunda é a segurança social, com prioridade para a saúde e, por fim, o poder de compra, com uma diminuição dos impostos para os franceses, daqui até 2017, e uma diminuição rápida das contribuições pagas pelos trabalhadores."

Entre elogios ao antigo primeiro-ministro, Hollande assumiu as responsabilidades pelo mau resultado nas eleições municipais, marcadas por um crescimento da direita e da extrema-direita.

Numa tentativa de dar um novo fôlego ao país e ao Governo, Hollande propôe um pacto de solidariedade, que irá incluir a descida de impostos e de outros custos para os trabalhadores, e defende a aposta em energias verdes e a redução da dependência do petróleo.

O Presidente francês também prometeu que vai actuar na frente europeia, nomeadamente no que se refere à implementação de medidas de aposta no crescimento económico.

Rádio Renascença

Sem comentários:

Mais lidas da semana