quinta-feira, 10 de abril de 2014

Portugal - Lobo Xavier. Anúncio de Passos sobre salário mínimo é “artifício eleitoralista”



Ana Tomás – jornal i

O centrista defendeu que o primeiro-ministro deve dizer ao que vem e não guardar as contrapartidas da proposta para depois das eleições

Lobo Xavier considera que a disponibilidade do governo para discutir a subida do salário mínimo, anunciada por Passos Coelho, é uma manobra “eleitoralista”.

“Se eu falo agora de salário mínimo e se depois das eleições é que falo das contrapartidas negativas, aí é que está o artifício eleitoralista negativo”, afirmou o comentador, no programa "Quadratura do Círculo", transmitido esta quarta-feira pela SIC Notícias.

O centrista defendeu ainda que nas actuais condições do país não é possível falar no tema da actualização do salário mínimo apenas como uma hipótese, ou uma sugestão, “um ‘talvez’, ou um ‘temos de começar a pensar’”, exemplificou.

Para Lobo Xavier a atitude esperada de um primeiro-ministro quando faz um anúncio desse tipo é revelar logo quais são as suas condições.

“O primeiro-ministro se fala no salário mínimo e na possibilidade de actualização do salário mínimo diz o que quer, diz ao que vem: qual é, como é, quais são as condições e quais são as contrapartidas. Um primeiro-ministro só fala das coisas quando sabe dizer como é que elas serão segundo o seu critério”, concluiu.

Leia mais em jornal i

Sem comentários:

Mais lidas da semana