quarta-feira, 2 de abril de 2014

Portugal: “MENTIRAS” DE PASSOS LIDERARAM AUDIÊNCIAS NA RTP




Tempo de antena do PS sobre as "mentiras" de Passos Coelho foi visto por mais de um milhão de telespectadores.

Adriano Nobre - Expresso

O direito de antena que o Partido Socialista ontem emitiu na RTP1 foi o programa mais visto do dia no canal público.

Segundo os dados de audiência divulgados pela GfK esta quarta-feira, o vídeo de sete minutos que contrapôs declarações de Passos Coelho enquanto líder da oposição e como primeiro-ministro foi acompanhado por mais de um milhão de telespectadores, gerando um share de 24%.

"Quando os 365 dias do ano são todos 1 de abril, quando a palavra dada nada vale", foi o mote do vídeo preparado pelo PS para assinalar o "simbolismo da data", 1 de abril, dia das mentiras, e que recordava as "promessas não cumpridas" por Passos Coelho e os resultados da sua governação.

Emitido imediatamente antes do Telejornal do canal público, o direito de antena conseguiu superar a audiência daquele bloco informativo da RTP, que ocupou o segundo lugar do ranking de audiências do canal público no dia de ontem, com uma audiência média de 964 mil telespetadores.

No ranking total de audiências de todos os canais, o direito de antena do PS foi o sétimo programa mais vistos do dia, só ultrapassado pelas novelas e espaços informativos emitidos pela SIC e pela TVI no horário nobre.

O programa que liderou audiências em todos os canais foi a novela da SIC "Sol de Inverno", com uma audiência média de 1,5 milhões  de telespectadores e um share de 30,6%.

Sem comentários:

Mais lidas da semana