terça-feira, 8 de abril de 2014

PRESIDENTE DO PARLAMENTO TIMORENSE PEDE A GUINEENSES PARA VOTAREM




Díli, 08 abr (Lusa) - O presidente do parlamento de Timor-Leste, Vicente Guterres, pediu hoje aos guineenses inscritos no ato eleitoral de domingo para irem votar porque o destino do país está nas mãos de todos os cidadãos.

"Todos os que estão inscritos devem ir votar. É importante porque o destino de um país está nas mãos de todos os seus cidadãos", disse Vicente Guterres à Agência Lusa, exortando os guineenses a que "votem nos partidos e personalidades que achem que vão contribuir para a unidade entre todos".

Nas eleições gerais (presidenciais e legislativas) da Guiné-Bissau de domingo participam 13 candidatos presidenciais e 15 partidos que concorrem à Assembleia Nacional Popular.

A campanha eleitoral foi hoje retomada depois de ter sido interrompida durante três dias devido à morte por doença do antigo Presidente guineense, Kumba Ialá.

"Acima das nossas diferenças individuais e partidárias está a unidade nacional, porque todos temos que lutar para que possamos viver numa mesma casa, num mesmo país e com regras bem estabelecidas pela Constituição, pelas leis", disse o presidente do parlamento timorense.

Para Vicente Guterres, a Guiné-Bissau vai conseguir ultrapassar os problemas, mas "tem de olhar para o interesse nacional, para o interesse de todos".

MSE // APN - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana