terça-feira, 8 de abril de 2014

Renovação e expansão da Doca dos Pescadores vai criar 5.000 empregos em Macau




Macau, China 08 abr (Lusa) - O processo de renovação e expansão da Doca dos Pescadores, complexo turístico de Macau, deverá estar concluído em 2017 e criar cerca de cinco mil postos de trabalho, anunciou hoje o empresário David Chow.

"A contratação será feita de uma forma gradual, consoante o crescimento da obra", explicou o empresário à margem da cerimónia de assinatura de um empréstimo sindicado que inclui uma dezena de bancos, incluindo os portugueses Banco Nacional Ultramarino e Banco Comercial Português.

David Chow apontou o final do ano de 2017 como possível data de conclusão da empreitada, adiantando que não se trata "apenas de uma renovação mas também expansão", dado que também se prevê o aumento do número de mesas de jogo de 140 para 500 nos dois casinos da companhia, um na Doca dos Pescadores e outro no edifício Landmark.

A assinatura do acordo permitiu ao empresário angariar mais 4,2 mil milhões de dólares de Hong Kong (393,5 milhões de euros), a somar aos dois mil milhões (187,4 milhões de euros) que já tinha arrecadado na oferta pública de venda na Bolsa de Hong Kong, em meados de 2013.

Com um total de seis mil milhões de dólares de Hong Kong (562,1 milhões de euros), David Chow afirma já ter o dinheiro necessário para avançar com as obras de remodelação e ampliação.

A nova Doca dos Pescadores terá mais três hotéis (já possui um), um museu de dinossauros, um auditório com 1.200 lugares e uma marina para barcos de recreio, além de manter os espaços comerciais já existentes.

FAR // APN - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana