quinta-feira, 3 de abril de 2014

UE apoia gestão das finanças públicas de Timor-Leste com 3,9 milhões de euros




Timor-Leste e a União Europeia assinaram um acordo de apoio à gestão das finanças para melhorar a coleta de impostos e diminuir a dependência do petróleo, anunciou ontem o Ministério dos Negócios Estrangeiros timorense.

O acordo foi assinado na segunda-feira durante a deslocação do chefe da diplomacia timorense, José Luís Guterres, a Bruxelas e prevê um apoio de 3,9 milhões de euros para a Gestão das Finanças Públicas.

"O acordo tem como objetivo a melhoria da política de coleta de impostos de forma a não dependermos apenas das receitas do petróleo e do gás. O apoio financeiro vai ser alocado para o Ministério das Finanças assim como outras instituições", afirmou José Luís Guterres, citado no comunicado.

Segundo o comunicado, o apoio à gestão das finanças públicas ocorre no seguimento de outros acordos assinados entre Timor-Leste e a União Europeia, nomeadamente o Programa de Reabilitação e Manutenção de Estradas Distritais, Projeto Integrado de Nutrição e Acordo Financeiro da Aliança Mundial contra as Mudanças Climáticas.

"A União Europeia está comprometida a continuar a dar todo o apoio ao desenvolvimento sustentado da nossa economia", acrescentou José Luís Guterres.

De Bruxelas, o chefe da diplomacia timorense viaja para a China onde se vai juntar ao primeiro-ministro, Xanana Gusmão, para uma visita oficial que vai decorrer entre 06 e 14 de abril.

Lusa, em Sapo TL
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana