terça-feira, 27 de maio de 2014

Portugal – Partido Socialista: António José Seguro vai à luta





A TSF confirmou junto de várias fontes da atual direção socialista que o secretário geral não vai entregar os pontos na reunião da Comissão Nacional, órgão máximo entre congressos, agendada para o próximo sábado, em Torres Vedras.

Certo é que ainda não é clara a forma como a liderança vai ser disputada entre António Costa e António José Seguro. De acordo com o calendário normal só haveria congresso após as próximas legislativas.

Para que as estruturas federativas distritais avancem para um congresso extraordinário têm de representar, no mínimo, mais de metade dos militantes inscritos no partido.

Há ainda quem sublinhe que a decisão nunca será tomada pela via estatutária, mas pela via política, já que os últimos resultados implicam uma ação imediata dentro do partido.

Certo é que dificilmente António Costa teria dado este passo sem ter a certeza de que há uma viragem clara dentro do partido.

De acordo com fontes socialistas, o atual presidente da Câmara de Lisboa terá avançado não apenas por pressão de apoiantes, mas sobretudo porque foi percebendo, desde o dia das eleições europeias, que as bases do partido podem ter começado a fugir das mãos de António José Seguro.

João Alexandre - TSF

Sem comentários:

Mais lidas da semana