domingo, 1 de junho de 2014

Portugal: Seguro demite-se caso António Costa vença primárias



TSF

Num esclarecimento enviado aos jornalistas, a direção do PS indicou que se António «Costa ganha as primárias e Seguro tira as devidas ilações (leia-se demite-se)».

O secretário-geral do PS demite-se do seu cargo se António Costa vencer as primárias no partido, esclareceu a direção socialista, numa nota enviada aos jornalistas.

Neste esclarecimento, são colocadas duas hipóteses: ou António José «Seguro ganha as primárias e é secretário-geral e candidato a primeiro-ministro» ou então António «Costa ganha as primárias e Seguro tira as devidas ilações (leia-se demite-se)».

Quando questionado numa entrevista na TVI no sábado sobre o que faria em caso de derrota nas primárias, o líder socialista disse apenas que o único cenário que colocava era o da vitória nas primárias frente a António Costa.

A nota enviada pela direção socialista adianta ainda que a proposta de António Costa para que haja simultaneamente eleições para secretário-geral e primárias para escolher o candidato a primeiro-ministro é um «enorme erro».

Neste caso, o que poderia acontecer era os militantes do PS elegerem um «secretário-geral diferente do candidato a primeiro-ministro», o que resultaria em «duas legitimidades, embora para funções diferentes, que poderiam conflituar».

Leia mais em TSF

Sem comentários:

Mais lidas da semana