quarta-feira, 23 de julho de 2014

CPLP: Foto de família tirada com Guiné Equatorial acrescentada à última hora




Díli, 22 jul (Lusa) - A foto de família dos chefes de Estado e de Governo presentes na Cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) foi hoje tirada com a Guiné Equatorial acrescentada à última hora.

Momentos antes de a foto ser tirada, no exterior do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste, em Díli, quando já se encontravam no local alguns jornalistas, foi colocada uma placa com o nome da Guiné Equatorial entre as de São Tomé e Príncipe e do Brasil.

O presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, posou assim ao lado dos representantes dos oito países membros da CPLP: Timor-Leste, Guiné-Bissau, Angola, Portugal, Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Brasil.

Esta foto de família foi tirada imediatamente após a sessão solene de abertura da X Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, na qual Teodoro Obiang foi chamado a sentar-se à mesa pelo protocolo timorense como "membro pleno" desta comunidade de países, e que terminou com mais de uma hora de atraso.

Segundo o programa da cimeira distribuído aos jornalistas, a foto de família só seria tirada depois da sessão restrita, que nesta altura ainda não tinha tido início, na qual está previsto que seja tomada uma decisão quanto à recomendação de adesão da Guiné Equatorial à CPLP.

IEL/JH // JCS - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana