quarta-feira, 9 de julho de 2014

Jovem de 22 anos eleito presidente de associação pró-democracia Novo Macau




Macau, China, 08 jul (Lusa) - O jovem de 22 anos Sou Ka Hou foi hoje eleito presidente da Associação Novo Macau, assumindo o mandato de dois anos como "uma grande responsabilidade" e prometendo "desenvolver um trabalho mais próximo junto das comunidades".

A votação do único candidato à liderança da Novo Macau decorreu esta noite entre os 11 membros da direção da associação ligada ao campo pró-democracia e representada na Assembleia Legislativa de Macau por dois deputados.

Sou Ka Hou é o mais jovem presidente da Associação Novo Macau, que nos últimos quatro anos foi liderada pelo ativista Jason Chao. O presidente cessante termina agora os dois mandatos permitidos, estando por isso impossibilitado de se recandidatar ao cargo.

"É uma grande responsabilidade porque a associação desempenha um papel importante na sociedade civil de Macau. No futuro vamos fazer um trabalho mais focado nas comunidades", disse Sou Ka Hou.

O jovem ativista, e membro recente da Novo Macau, observou que "no passado a associação lutou pelos ideais democratas", mas que agora é tempo de "assentar os pés na terra e fazer mais trabalho junto dos cidadãos".

Sou Ka Hou acrescentou que durante a liderança de Jason Chao houve uma procura de cooperação internacional, mas que espera que nesta fase a Novo Macau possa interagir mais com outras associações de jovens e estreitar laços com as universidades.

O presidente eleito da Novo Macau reiterou o objetivo de unir os seus membros, apesar de considerar expectável continuar a haver diferenças de opinião no seio da estrutura.

"Para atingir unidade devemos conhecer os pros e contras (...) e devemos respeitar diferentes formas de lutar pelos mesmos objetivos", concluiu.

FV // JMR - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana