quinta-feira, 3 de julho de 2014

Portugal: Mário Soares deve falhar Conselho de Estado de hoje




O ex-presidente da República Mário Soares não deverá comparecer esta quinta-feira no Conselho de Estado, noticia a rádio TSF, uma vez que se encontra em período de férias, tem ordens médicas para repousar e mostrou relutância em participar na data em que recebeu a convocatória enviada por Cavaco Silva.

Mário Soares deverá ser uma baixa de peso no Conselho de Estado que se realiza esta quinta-feira. O antigo presidente da República, encontra-se de férias no Algarve e terá ordens médicas para se manter em repouso, pelo que uma viagem a Lisboa não estará na agenda do antigo governante.

A notícia avançada pela TSF adianta ainda que ontem Mário Soares não marcou presença na cerimónia de transladação de Sophia de Mello Breyner, especulando-se que as razões terão sido as mesmas.

Relembre-se que, no passado recente, em maio de 2013, Soares via das primeiras figuras a abandonar a reunião com os outros conselheiros, igualmente por motivos relacionados com a saúde do antigo governante.

Porém, segundo explica a TSF, não justificando o porquê desta questão, Soares estaria já relutante em marcar presença na reunião no dia em que recebeu a ‘chamada’ de Cavaco Silva.

Notícias ao Minuto

Leia mais em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana