quinta-feira, 31 de julho de 2014

PR timorense destaca "comportamento exemplar" das forças de defesa na cimeira da CPLP




Díli, 31 jul (Lusa) - O Presidente timorense felicitou hoje o "comportamento exemplar" das forças de defesa e segurança durante a cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e agradeceu a todos que contribuíram para uma boa imagem do país.

"Digno de nota o comportamento exemplar das nossas forças de defesa e de segurança que asseguraram a tranquilidade ao longo deste tão importante acontecimento", afirmou numa declaração enviada hoje à agência Lusa o Presidente Taur Matan Ruak.

Na mensagem, o chefe de Estado de Timor-Leste destaca também a ajuda de todos os que contribuíram para "embelezar a cidade, participaram em ações culturais, mantiveram limpas as instalações e aprimoraram o paladar da gastronomia" timorense.

"Aos vendedores que colaboraram e manifestaram compreensão para a necessidade de manter a via pública segura e sem obstrução, a todos os que, com humildade e dedicação, deram boa imagem do nosso país, o Presidente da República agradece comovidamente", salientou Taur Matan Ruak.

"A Cimeira de Díli foi um sucesso para o qual todos contribuímos", afirma na mensagem.

Timor-Leste assumiu no passado dia 23 a presidência da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa durante a cimeira de chefes de Estado e de Governo que se realizou em Díli.

A cimeira ficou marcada pelo regresso da Guiné-Bissau, após suspensão devido ao golpe de Estado de 2012, e pela entrada da Guiné Equatorial.

MSE // FV - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana