sexta-feira, 22 de agosto de 2014

GOVERNO TIMORENSE APROVA LISTA DE NOMES PARA NOVAS CHEFIAS MILITARES




Díli, 22 ago (Lusa) - O governo de Timor-Leste anunciou hoje a aprovação de uma lista de nomes para as novas chefias militares das forças armadas, segundo um comunicado de imprensa.

A decisão foi tomada no Conselho de Ministros de terça-feira, precisa o comunicado.

"O Conselho de Ministros decidiu sobre a lista de militares a propor ao Presidente da República para os cargos de chefe de Estado-Maior e comandantes das componentes", lê-se no comunicado, que não identifica os nomes.

Segundo o governo, a decisão surge na sequência da entrada em vigor do Estatuto dos Militares das Forças de Defesa, em março passado.

"Segundo o Estatuto dos Militares das F-FDTL o exercício dos cargos de Chefe de Estado-Maior General das F-FDTL, de vice-Chefe de Estado-Maior General das F-FDTL, Chefe de Estado-Maior das F-FDTL e Comandantes das Componentes, passaram a ter uma duração temporal limitada", refere o comunicado.

No caso dos oficiais generais, o desempenho do cargo tem a duração de quatro anos.

Em outubro de 2011, o antigo Presidente timorense José Ramos-Horta empossou o brigadeiro-general Lere Anan Timur como Chefe de Estado-Maior General das Forças de Defesa timorense, após o pedido de demissão do atual chefe de Estado do país, Taur Matan Ruak.

Na mesma cerimónia, foram empossados como vice-chefe do Estado Maior-General das Forças de Defesa, o brigadeiro-general Filomeno Paixão, e chefe de Estado-Maior das Forças de Defesa, o coronel Falur Rate Laek.

MSE // EL - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana