terça-feira, 11 de novembro de 2014

CLEPTOCRATAS PORTUGUESES ATACAM ANGOLA E TIMOR-LESTE? OLHE QUE NÃO...




É a visão e opinião de Armando Pululo num cartoon publicado no Jornal de Angola de hoje. Os cleptocratas portugueses atacam Angola e Timor-Leste. Sobre Timor-Leste certamente que se refere ao caso da expulsão de profissionais da Justiça portugueses e quer parecer que não se inteirou devidamente da "estória" toda, assimilando-a muito pela rama. É que nem por sombras os tais "cleptocratas" atacam Xanana Gusmão na sua decisão de expulsar profissionais que para ali foram no quadro da ONU e a pedido de Timor-Leste e que até investigavam eventuais atos de corrupção de Xanana e de alguns dos seus ministros. 

A isso, maioritariamente, a comunicação social em Portugal em nada atacou. Como de costume lambeu as botas a Xanana Gusmão. Recomende-se ao cartoonista, por quem temos preferência na arte, que leia a curta e simples opinião aqui publicada no Página Global e retirada do jornal Sol. Opinião de Vitor Rainho com o título SE TIMOR FOSSE ANGOLA…

Se acaso o mesmo acontecesse com Angola aconteceria um chorrilho de "atenções". O comportamento do costume. Até iam levantar "pedras" para descobrir "podres" - reais ou imaginários.  Ataque a Timor-Leste? Olhe que não. Olhe que não... 

É evidente que esta é só uma opinião de quem acompanha Timor-Leste. Por acaso contraditória da de Armando Pululo naquela imagem que vale por muito mais que estas palavras, apesar de veícular conclusão de "história mal contada". Salve-se que o contraditório é em muito a manifestação da saúde das nossas mentes. Abençoado.

AV/PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana