sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Portugal: OS VAMPIROS DESISTEM DAS SUBVENÇÕES… MAS VÃO VOLTAR AO ATAQUE




É uma medida em favor próprio dos deputados que legislam como se o país fosse só deles, é uma medida que lhes agrada. Mais e mais mordomias. Um fartar vilanagem daqueles que nunca se fartam e que às claras ou pela porta do cavalo, em conluios e nepotismos, em corrupções e em lobies, chegam à política pobres e enriquecem deslumbrados. 

Agora era a reposição das chamadas subvenções aos deputados, como se eles fossem uns pobrezinhos, como se eles ao saírem do desempenho de deputados não tenham a sua rede de interesses preservada e suas contas bancárias ou da família a abarrotar. Desistiram. Sabe-se agora pela notícia em baixo.

Desistiram… agora. Mas que ninguém se iluda. Vão encontrar as “ferramentas” para espoliar mais os portugueses e sustentar os seus próprios vícios vampirescos. Na volta, daqui por uns tempos, hão-de apanhar os portugueses distraídos e voltarão à carga com uma qualquer “engenharia” que lhes renda mais euros, mais milhares de euros em proveito próprio. É assim, deste e de outros modos e expedientes que alguns (demasiados) dos indevidamente chamados representantes do povo agem. Escandalosamente, imoralmente, gananciosamente. E depois são estes mesmo que falam em democracia, em justiça social, em Justiça, quando alguns, ou muitos, bem investigados, deviam estar atrás das grades pelas imoralidades e ilegalidades eventualmente cometidas ao longo de décadas de alapanço nos cargos políticos que desempenharam ou desempenham olhando quase exclusivamente para os seus umbigos, de suas famílias e amigos, indiferentes a espoliarem os portugueses e destruírem o Abril que lhes permitiu a liberdade de usarem as vestes de carrascos com uma falsa auréola sobre as cabeças. E (foram) são eles, em décadas, nada mais nada menos que quatro, que se têm governado num arco de governação própria de três partidos políticos (PS, PSD e CDS), arquitetando e construindo a miséria para Portugal e aos portugueses.

Este recuo das subvenções é temporário. Vão voltar para conseguirem mais e mais para eles próprios e para os de sua laia. E querem respeito? Só quando efetivamente o merecerem. Já se sabe: eles e suas famílias politico-partidárias comem tudo enquanto os portugueses permitirem e não enveredarem por outras opções eleitorais. Urge mudar de vida e de rumo. Não será a eleger estes deputados e estes partidos do “arco” que se atingirá esse objetivo. (MM/PG)

PSD e PS deixam cair reposição das subvenções vitalícias

A medida aprovada ontem com o voto dos dois partidos não durou 24 horas. PSD e PS decidiram que, afinal, os antigos políticos não vão receber este apoio do Estado.

Os deputados Couto dos Santos (PSD) e José Lello (PS) vão deixar cair a proposta de levantar a suspensão das subvenções vitalícias. Depois de toda a polémica, os dois deputados, membros do conselho de administração da Assembleia da República, decidiram retirar a proposta que ontem tinha sido aprovada na especialidade, na discussão do OE2015.

Paulo Tavares – TSF

Leia mais em Página Global

Sem comentários:

Mais lidas da semana