sábado, 13 de dezembro de 2014

Portugal - Bloco: Passos é "um diabo" que vai "roubando o que é estratégico"




A porta-voz do BE afirmou que Passos Coelho tem sido "um diabo" que vai "roubando o que é estratégico para o país", questionando como se pode defender a economia com uma tabuleta a dizer "vende-se com preço de saldo".

Em Braga, para uma homenagem a Gonçalves da Silva, fundador da UDP, Catarina Martins comparou o primeiro-ministro ao "Dinossauro Excelentíssimo" de José Cardoso Pires.

"Eu não sei se o primeiro-ministro lê José Cardoso Pires, cujo livro Dinossauro Excelentíssimo fala-nos do mexilhão. É sobre um reino com um imperador astuto, diabo e ladrão e nesse reino quem se lixa é o mexilhão", explicou, numa alusão à declaração recente de Passos Coelho de que quem se "lixou" com a crise em Portugal não foi o mexilhão.

Segundo Catarina Martins, "o que Passos Coelho hoje é para o país é esse diabo, e o país é esse país governado por esse diabo ladrão, que vai roubando o que é estratégico ao país, que vai tirando os direitos ao trabalho".

A líder bloquista defendeu ainda os trabalhadores da TAP que, disse, estão a ter a "responsabilidade " de lutar pela economia do país ao lutarem contra a privatização da companhia aérea portuguesa.

A porta-voz bloquista lembrou que Portugal "já privatizou ou a eletricidade, privatizou os correios, os aeroportos, privatizou as comunicações" questionando se se "pode privatizar também os transportes".

Ou seja, questionou, "pode um país defender a economia quando entrega tudo, quando tem uma tabuleta à porta que diz 'Vende-se a Preço de Saldo'".

Por isso, Catarina Martins criticou a afirmação de Paulo Portas que apelidou a greve dos trabalhadores da TAP, marcada para o Natal e fim do ano, de "irresponsável" por "atentar" contra a economia.

"Vamos ver se nos entendemos: os trabalhadores da TAP estão a lutar contra a privatização da TAP, estão a ter a responsabilidade de lutar pela economia do país, de lutar pela sobrevivência do país", defendeu.

"A responsabilidade da defesa do país não está em quem diz que os trabalhadores da TAP são irresponsáveis, pelo contrário. Está, como sempre esteve, na luta dos trabalhadores que não se resignam a um pais sem futuro e que lutam para que a TAP seja uma empresa pública", terminou.

Lusa, em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana