sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Ministro Rui Machete representa Governo na marcha de domingo em Paris




O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, representará o Governo português na manifestação convocada para domingo em Paris, França, em solidariedade com as vítimas do atentado ao jornal satírico Charlie Hebdo, adiantou à Lusa fonte oficial.

O Governo português marcará presença na marcha com o objetivo de "manifestar a solidariedade de Portugal para com as famílias das vítimas e o povo francês", além de pretender mostrar o apego "aos valores da democracia e das liberdades de pensamento e de expressão", disse a mesma fonte do Palácio das Necessidades.

Outros governantes europeus já anunciaram que participarão nesta marcha, entre os quais o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, o italiano, Matteo Renzi, o britânico, David Cameron, e a chanceler alemã, Angela Merkel. Também o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, já confirmou a sua presença.

Lusa, em Notícias ao Minuto

Depois de publicado

Posteriormente foi anunciado que não é Rui Machete que vai a Paris em representação de Portugal mas sim o primeiro-ministro Passos Coelho e Assunção Esteves, presidente da Assembleia da República. Encontra a atualização no PG em: Manifestação em Paris: Passos e Assunção Esteves vão representar Portugal em França

Sem comentários:

Mais lidas da semana