quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Portugal: "CAIU A MÁSCARA À MINISTRA DAS FINANÇAS" – SINTAP




As declarações desta tarde (ontem) da ministra Maria Luís Albuquerque, que abriu a porta a despedimentos no seguimento dos processos de requalificação, não foram bem aceites pelos dirigentes sindicais, que admitem recorrer aos tribunais, segundo indica o Diário Económico.

"Caiu a máscara à ministra [Maria Luís], que veio hoje desmentir no Parlamento aquilo que um conjunto vasto de colegas seus do Governo têm dito, de que não haverá despedimentos com a requalificação", disse ao Diário Económico o secretário-geral do SINTAP.

O sindicalista reagia, assim, à afirmação de Maria Luis Albuquerque, que disse esta quarta-feira que, numa situação de requalificação, “os trabalhadores identificados como pessoas que, face a uma reestruturação, deixam de ter funções a desemprenhar no organismo” serão afastados.

José Abraão encara as declarações da governante como “inqualificáveis” e uma “intimidação e uma afronta aos 150 trabalhadores” do Instituto da Segurança Social (ISS).
Da mesma opinião partilha a dirigente da Frente Comum. Ana Avoila considera que o despedimento é "inconstitucional", já que a lei geral "não prevê despedimentos por extinção do posto de trabalho". "Vamos levar todos os processos a tribunal", assegurou.

Notícias ao Minuto

Relacionado em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana