domingo, 11 de janeiro de 2015

“Vomitar nas pessoas”: Cartoonista do Charlie Hebdo desvaloriza onda de apoio




Um dos cartoonistas do Charlie Hebdo desvaloriza o apoio que tem sido dado à publicação desde o ataque da passada quarta-feira e diz mesmo “vomitar” nas pessoas que, “de repente”, se dizem amigos do jornal satírico.

O ataque de quarta-feira à redação do Charlie Hebdo deixou 12 vítimas, das quais oito eram cartoonistas.

Em entrevista ao jornal alemão Volkskrant, Bernard Holtrop, cartoonista do jornal satírico, desvaloriza a solidariedade que tem havido para com a publicação.

“Nós vomitamos em todas as pessoas que, de repente, dizem que são nossas amigas”, disse Bernard Holtrop, explicando que a maior parte do apoio tem chegado por parte de pessoas que “nunca viram o Charlie Hebdo”.

Para o cartoonista todo este apoio de pessoas como Vladimir Putin, Papa Francisco e rainha Isabel II dá-lhe vontade de “rir”.

Bernard Holtrop não estava na redação do jornal na passada quarta-feira, pois era dia de reunião de editores e o cartoonista dispensa sempre este tipo encontros.

“Nunca vou às reuniões dos editores porque não gosto delas. Acho que elas me salvaram a vida”, referiu ao jornal francês Liberation.

Notícias ao Minuto

1 comentário:

aguerreiro disse...

O bruto responde como um profeta da "religião" dos cartunistas, é mais uma seita candidata á consagração. Só lamento a morte de 4 inocentes, os outros vão para o paraíso deles, com resmas de papel e grosas de lápis .

Mais lidas da semana