terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

CAVACO SILVA ENTRE OS CHEFES DE ESTADO MAIS GASTADORES DA EUROPA




Em Outubro de 2011 ficou provado que Cavaco gastava à grande os recursos dos portugueses.  Mais de três anos volvidos pouco ou nada mudou. Cavaco é um gastador… daquilo que é dos portugueses e conseguido com o esforço do seu trabalho. Ainda agora voam milhões e milhões para recuperar um palácio para alojar aquela excelência gastadora quando passar a ex-presidente. E nessas despesas não existem cortes. É tudo à farta. Quase 40 acessores(as) tem Cavaco em Belém. E para quê? Para ser o péssimo presidente da República que nos envergonha e descredibiliza a própria República. Com asnos tão dispendiosos nos poderes como não há-de Portugal estar na penúria? 

Que fique em memória futura. A seguir, a notícia do Dinheiro Vivo em referência. (MM / PG)

Os 16 milhões de euros anuais são um valor 163 vezes superior à presidência de Ramalho Eanes

A Presidência da República representa uma factura de 16 milhões de euros por ano, o que corresponde a um valor de 1,5 euros por cada português.

Este número sustenta 12 assessores e 24 consultores, além dos restantes elementos do séquito pessoal que assegura o financiamento da presidência da República, de acordo com o jornal i.

Cavaco Silva faz-se rodear de um regimento de quase 500 pessoas, fazendo com que os 300 elementos a trabalhar no Palácio de Buckingham, e os 200 que servem o rei Juan Carlos de Espanha pareçam insignificantes.

Os 16 milhões de euros anuais são um valor 163 vezes superior à presidência de Ramalho Eanes, gastando o chefe de Estado luso o dobro do rei de Espanha (8 milhões), mas ficando muito para trás quando comparado com Nicolas Sarkozy (112 milhões de euros) e pela rainha de Inglaterra, Isabel II (46,6 milhões de euros).

Sem comentários:

Mais lidas da semana