quinta-feira, 19 de março de 2015

PM timorense recebeu alta hospitalar mas realizará últimos exames sexta-feira - governo




Díli, 19 mar (Lusa) - O primeiro-ministro timorense recebeu na quarta-feira alta na unidade hospitalar em que se encontrava sob observação, em Singapura, e deverá realizar um último exame antes de regressar no fim de semana a Timor-Leste, informou hoje o Governo.

Em comunicado hoje divulgado, o executivo timorense explica que Rui Maria Araújo deverá realizar "um último exame médico na sexta-feira", regressando no sábado a Timor-Leste.

Hoje, Rui Araújo manteve um encontro de cortesia com o ministro dos Negócios Estrangeiros de Singapura, K. Shanmugam, "para agradecer a hospitalidade e o apoio concedido durante o seu tratamento e manifestar a solidariedade de Timor-Leste pelo estado de saúde do ministro mentor Lee Kwan Yew".

Durante a sua estadia no Hospital Nacional Universitário de Singapura, o primeiro-ministro timorense, Rui Araújo, médico de formação, reuniu-se com a equipa de gestão hospitalar "para compreender melhor o funcionamento do setor da saúde em Singapura e os tratamentos disponibilizados à população".

"Timor-Leste e o Hospital Nacional Universitário de Singapura têm colaborado em matéria de cuidados de saúde nos últimos dois anos e, durante a reunião, foi abordada a possibilidades de futura cooperação com Timor-Leste", explica o Governo, no comunicado.

Rui Maria Araújo tinha sido internado no Hospital Nacional Guido Valadares, em Díli, no domingo, depois de se ter sentido mal em casa, após uma viagem de trabalho de fim de semana para fora de Díli.

Ao início da tarde de segunda-feira seguiu com uma equipa médica para Singapura.

ASP // ARA

Sem comentários:

Mais lidas da semana