terça-feira, 3 de março de 2015

São Tomé e Príncipe. Patrice Trovoada faz balanço positivo dos três meses de governação




JT - 03.03.2015 – O Primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Patrice Emery Trovoada, fez no início desta semana, o balanço dos três meses que completa assim cem dias do seu 16º governo constitucional.

Numa declaração pública feita através das antenas da TVS (Televisão Santomense), o Chefe do actual executivo são-tomense, fez o resumo daquilo que foi os cem dias do seu mandato, e as acções levadas a cabo pelo seu governo, que por sua vez considera de positivo, apesar de algumas lacunas registadas e que o país tem vivido nos últimos tempos, dado a actual conjuntura políticas socioeconómicas, sociais, financeiras que o país tem atravessado e enfrentado.

O Chefe do executivo são-tomense que não descartou as preocupações levantadas pelos jornalistas que o entrevistou, reconhece que o país está mal, mais tem soluções.

Apesar da situação que o país encontra-se mergulhado actualmente, Patrice Trovoada disse “ que com a paz social e trabalhos sérios alcançaremos outros patamares rumo ao desenvolvimento de São Tomé e Príncipe e para o bem-estar de todos os são-tomenses sem excepção.

Sendo o momento ideal para fazer o balanço dos três meses da sua governação, Trovoada aproveitou a ocasião, para apelar ao seu elenco governamental, forças políticas e órgãos de soberanias do país, que seja feita uma política de boa governação, concórdia, honestidade, e sobretudo transparente que possa ir de encontro as expectativas, interesses e necessidades de todo o povo de São Tomé e Príncipe.

Para além destas declarações, vários assuntos de interesse nacional, foram abordadas pelo Primeiro-ministro são-tomense, como por exemplo uma delas, relacionadas com o estado e funcionamento das instituições públicas do país, face os acontecimentos nelas registados nos últimos meses da sua governação.

Adilson Castro – Jornal Transparência (st)

Leia mais em Jornal Transparência (st)

Sem comentários:

Mais lidas da semana