terça-feira, 3 de março de 2015

São Tomé. Voluntários de Taiwan prestam cuidados de saúde às populações do interior




Um grupo de médicos, paramédicos e enfermeiros de Taiwan, está a realizar consultas e tratamento das populações, sobretudo das regiões mais isoladas. Clínica geral, estomatologia, e acupunctura, são algumas das especialidades médicas, que estão a chegar as portas das populações.

No último fim-de-semana, a Roça Monte Café, recebeu assistência médica e medicamentosa da equipa de voluntários de Taiwan.

A população agradeceu e pediu que a iniciativa se repetisse. Os especialistas de Taiwan trataram das patologias dentárias de vários habitantes de Monte Café, e outros problemas de saúde foram diagnosticados e tratados.

A Iniciativa de voluntários de Taiwan, é considerada pelo corpo diplomático taiwanês em São Tomé e Príncipe, como mais uma prova da solidariedade entre os povos.

A população de Monte Café, que tem que recorrer ao centro de saúde da cidade da Trindade para ter acesso a consultas de especialidades, recebeu tais cuidados médicos nas instalações da creche da roça.

Os voluntários ONG taiwanesa “ Taiwan Root Medical Peace Corps”, continuam a levar cuidados de saúde as populações até 5 de Março.

Abel Veiga – Téla Nón (st)

Leia mais em Téla Nón (st)

Sem comentários:

Mais lidas da semana