segunda-feira, 27 de abril de 2015

Parlamentares da CPLP analisam em Angola instalação de secretariado permanente




Luanda, 27 abr (Lusa) - As implicações legais resultantes da instalação do secretariado permanente da Assembleia Parlamentar da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (AP-CPLP) vão ser analisadas nos dois dias de reuniões daquele órgão, que arrancaram hoje em Luanda.

Na abertura do encontro, a primeira vice-presidente da Assembleia Nacional de Angola e presidente do grupo nacional da AP-CPLP, Joana Lina Cândido, destacou, entre outros assuntos a analisar, a proposta do acordo sede entre Angola e a CPLP e o estabelecimento do secretariado permanente da AP-CPLP.

Segundo a parlamentar angolana, esta VI reunião do órgão, da qual está ausente o Brasil, vai igualmente analisar o projeto de regulamento do secretariado permanente e a proposta do perfil ocupacional do secretário-geral e funcionários daquele órgão.

"Em meu entender, a análise e discussão das temáticas a que me referi podem efetivamente representar um contributo assinalável para a consolidação da nossa organização, enquanto dimensão parlamentar do processo de cooperação ao nível da CPLP", frisou Joana Lina Cândido.

A agenda de trabalhos reserva para terça-feira o balanço da aplicação das recomendações da V reunião da AP-CPLP e a análise da proposta do Plano de Trabalho da organização para o período 2015-2017.

NME // EL

Sem comentários:

Mais lidas da semana