sábado, 11 de abril de 2015

Portugal - Presidenciais. António Guterres diz que "não é candidato a ser candidato"




Em entrevista à EuroNews, o antigo primeiro-ministro que tem sido apontado com o 'desejado' para se apresentar a Belém, confirma que ficará de fora.

O candidato desejado pelo PS para entrar na corrida a Belém, acaba de anunciar que ficará de fora. Em entrevista à EuroNews, António Guterres afirma que "não é candidato a ser candidato" às eleições presidenciais do próximo ano, justificando que gosta "mais de fazer é o tipo de função" que tem "atualmente".

"Já me fizeram essa pergunta muitas vezes e eu respondo sempre que não sou candidato a ser candidato. Sempre me interessei pelo serviço público e pretendo continuar a fazê-lo, mas o que gosto mais de fazer é o tipo de função que tenho atualmente, que permite ter uma ação permanente e direta sobre o que se passa no terreno", afirmou o  Alto-comissário das Nações Unidas para os Refugiados.

O antigo primeiro-ministro garante que tal "não corresponde a outras funções, que são muito importantes do ponto de vista do equilíbrio de um país, de garantir a sua estabilidade, mas que não permitem a mesma ação diária para ajudar pessoas que precisam dramaticamente de ajuda, do nosso apoio".

Recorde-se que, António Guterres foi primeiro-ministro entre 1995 e 2001, quando deixou o cargo depois de o Partido Socialista ter sido derrotado nas eleições regionais. 

Notícias ao Minuto

Leia mais em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana