quarta-feira, 27 de maio de 2015

FMI e o Governo santomense negoceiam novo programa de crescimento e redução da pobreza




As negociações entre o Governo são-tomense e o FMI, iniciaram há cerca de 2 semanas com a visita do Ministro das Finanças Américo Ramos a sede do FMI em Washington. Esta semana foi a vez da delegação do FMI, vir ao encontro do Governo são-tomense, para dar continuidade as negociações que visam definir o novo programa de desenvolvimento sustentado, crescimento e redução da pobreza.

Segundo a equipa do FMI, o programa em vigor termina em Julho próximo. O objectivo central das negociações em curso, segundo o FMI, é a identificação dos recursos para por marcha em novo programa.

O FMI esclareceu que não apoia no financiamento do Orçamento Geral do Estado, mas sim para a balança de pagamentos. A instituição internacional, diz que é apenas o catalisador de donativos financeiros por parte dos doadores internacionais.

Segundo a equipa do FMI, só depois de duas semanas de trabalho no terreno, poderá ser anunciado o valor do financiamento necessários para sustentar o próximo programa de desenvolvimento sustentado, crescimento e  redução da pobreza.

Abel Veiga – Téla Nón (st)

Sem comentários:

Mais lidas da semana