quarta-feira, 27 de maio de 2015

NOVA DESCOBERTA DE GÁS NA GUINÉ EQUATORIAL




O anúncio da descoberta de mais um poço de gás nas águas territoriais da vizinha Guiné Equatorial, foi feito na quarta – feira pelo Ministro das Minas, Indústrias e Energia Gabriel Mbega Obiang Lima (na foto).

A reserva de gás encontrada no bloco R, está avaliada em 3,4 milhões de metros cúbicos, resultante da acumulação biogénica. Segundo o Ministério das Minas, Indústrias e Energia da Guiné Equatorial, o bloco R adjudicado a empresa Ophir Energy, está situado na bacia do delta do Níger, 140 quilómetros a sudoeste da capital Malabo, e a uma profundidade que varia em 1100 e 1800 metros. A dimensão do bloco é de 2051 quilómetros quadrados.

O Ministério das Minas, Indústrias e Energia da Guiné Equatorial, explica que as operações de perfuração do bloco realizadas no ano 2002 pela empresa Ophir Energy, permitiram a descoberta de uma importante acumulação de gás biogénica. «Esta declaração de descoberta comercial bre uma nova fase no desenvolvimento do sector dos hidrocarbonetos na Guiné Equatorial, porque é a primeira vez que u campo de gás biogénico vai ser desenvolvido no nosso país», declarou o Ministro Gabriel Mbega Obiang Lima, num comunicado.

Segundo ainda o comunicado, o ministério das minas, indústria e energia da Guiné Equatorial espera que nos próximos dias a empresa Ophir, apresente o plano de exploração dos recursos descobertos no bloco R.

Abel Veiga – Téla Nón (st)

Sem comentários:

Mais lidas da semana