sexta-feira, 1 de maio de 2015

Portugal. GREVE EM SUPER E HIPERMERCADOS DIVIDE PATRÕES E SINDICATOS



TSF - 14:29

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal diz que a greve está a ter a adesão de "muitos milhares de trabalhadores" no país.

"Dos dados que é possível recolher, observa-se que muitos milhares de trabalhadores não se apresentaram ao trabalho, apesar das pressões, chantagens e também aliciantes oferecidos para furarem a greve", refere o sindicato, numa nota.

Segundo o sindicato, "há muitas situações de grande adesão, de tal modo que há lojas que encerraram as portas e muitas outras funcionam em condições precárias, recorrendo a pessoas que habitualmente não exercem nas placas de vendas ou contratando temporariamente trabalhadores para substituir grevistas".

O sindicato lembrou que a greve nos super e hipermercados, armazéns e lojas especializadas foi decretada para "tornar público o descontentamento generalizado com as condições de trabalho e salariais" destes trabalhadores.

Numa nota enviada à redação da TSF, a Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) assegura que a maioria dos estabelcimentos está a funcionar em condições normais.

Sem comentários:

Mais lidas da semana