domingo, 24 de maio de 2015

ROUBAR AOS POBRES PARA ENTREGAR AOS RICOS




Domingo para a praia. Que bom. Os pobres imensos em Portugal estão proibidos de ir à praia devido aos preços elevados dos transportes públicos. Se forem será muito raramente e vai doer no magro orçamento. A temperatura ambiente está boa mas a pobreza em Portugal... está mal. Em determinado aspeto, os mais pobres dos pobres, os sem-abrigo, preferem este tempo ao inverno. Pudera. Tempo quente, já com 28 graus. Apesar de à noite arrefecer um bocado, de 13 a 16 graus. E também o vento que se levanta em certas noites. 

Mas querem lá saber os que se governam na política e nos poderes com a má-sorte dos pobres e dos sem-abrigo em Portugal ou noutro qualquer país desta globalização da desumanização ao serviço dos grandes impérios das bancas globais que têm por objetivo roubar aos pobres para entregar aos ricos.

É nesta altura do ano que as praias estão apetecíveis. Nem muito calor nem muita gente. Ir para a água é que é pior. Temperaturas desaconselháveis para quem já experimentou águas cálidas noutras paragens, noutras praias do planeta.

Por enquanto ainda não se paga para usufruir das praias. Mas não tarda muito que também aí o esbulho começe. Para os governos, para as Câmaras Municipais... Verdade que já há praias que têm zonas reservadas e onde se tem de pagar para estendermos a toalha. A zona de Cascais anda assim. O esbulho, o roubo, o abuso, a vampiragem, não perdoa.

Roubar aos pobres para entregar aos ricos é o lema. O presidente da República, Cavaco Silva, o governo de Portugal e Associados estão a perseguir e cumprir denodadamente esse objetivo. Querem prosseguir. E vão prosseguir se forem reeleitos.

Pense nisso. Pense e saiba que há mais vida e melhor vida para além da alternativa dos partidos do Arco da Governação. Pense bem e vote melhor.

Redação PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana