domingo, 21 de junho de 2015

Cabo Verde. JOSÉ MARIA DAS NEVES VISITA GUINÉ-BISSAU EM JULHO




O Primeiro-ministro, José Maria Neves, visita oficialmente a Guiné-Bissau em Julho. Inicialmente a viagem estava prevista para o início deste mês, foi remarcada e vai acontecer a partir de 15 de Julho. José Maria Neves será acompanhado por uma vasta delegação governamental, empresarial e cultural.

Esta ida do Chefe do Governo cabo-verdiano ao país irmão enquadra-se no reforço das relações bilaterais entre Cabo Verde e a Guiné-Bissau, potenciada com o reinício das ligações aéreas entre Praia e Bissau, e com a visita anterior de Simões Pereira ao nosso país acompanhado de uma importante delegação ministerial.

Falta definir a duração da estada de José Maria Neves na Guiné-Bissau. Entretanto sabe-se que as partes estão focadas, mais do que na cooperação inter-governamental, na vertente económico-empresarial, visando medidas concretas e que conduzam a “novos patamares” desta cooperação e para uma maior aproximação de dois povos irmãos e amigos.

Entre as áreas de eleição desta parceria entre os dois países estão ainda a reforma do Estado e da Administração Pública, a modernização e reforço da segurança social, a governação electrónica, bem como a formação profissional, o turismo, a economia marítima em geral, para que se possa aproveitar o potencial dos dois países.

A Semana (cv)

Sem comentários:

Mais lidas da semana