quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Guiné-Bissau. ALMIRANTE INDUTA DIRIGE “OPERAÇÃO FIDALGO” PARA DERRUBAR PR?




Acompanhar os acontecimentos e o “diz-que-diz” sobre a Guiné-Bissau obriga a atenção redobrada àqueles que querem de facto entender o que é verdade e o que é ficção. Para além da contrainformação que povoa a comunicação social e as conversas das populações a quem incutem rumores existe uma realidade quotidiana que é brindada com a paz a que os guineenses têm direito. Assim como à justiça, à democracia, ao desenvolvimento, à saúde, educação, etc.

Se, por lado, percebemos que existe uma grande pressão para que o PM se demita e assim o governo caia, também por outra vertente correm estranhos rumores de movimentações para derrubar o presidente da República, José Mário Vaz (JOMAV). Com insistência se fala à boca cheia numa tal “Operação Fidalgo”, dirigida pelo recém-regressado a Bissau Zamora Induta, almirante. Um dos objetivos desta “operação” é expulsar o atual PR “para que Carlos Gomes Jr. possa regressar e assumir o seu lugar”. Isso mesmo podemos ler no Bambaram di Padida – e a informação deve ser tomada em séria consideração.

Afinal o que se passa na Guiné-Bissau? As eleições recentes que se realizaram e produziram os efeitos democráticos de eleger um Presidente da República, um Parlamento, um Governo, de nada valem?

Afinal o que se passa na Guiné-Bissau?

Redação PG

OPERAÇÃO “FIDALGO”

Está em curso uma operação de nome FIDALGO. Esta operação está a ser comandada pelo vice-Almirante José Zamora Induta. E tem como objectivo expulsar o actual Presidência da República, José Mário Vaz, para que Carlos Gomes Jr., possa voltar e assumir o seu lugar.

As actuais Chefias Militares estão a ser seguidas com a técnica de segurança dito « garfo ». O objectivo é semear confusão no seio castrense, para que o Cadogo possa entrar pela via marítima, por Varela e ser transportado directamente para assumir o poder em Bissau.

O DSP quer Carlos Gomes Jr., na Presidência da República.

Ma li, na Bissau nan-dó, I ka na sedu! "FIDALGO" di nundé? Bastardo di merda!

Cadogo contanu ké ku bu sibi di morto di:

Nino Vieira ;
Tagmé Na Waie ;
Helder Proença ;
Baciro Dabo ;
Malam Bacai Sanha ;
Samba Djalo ;
Roberto Cacheu.

Cadogo bu nterra 2 Prisidenti di Republica, bu ka na nterra 3.

Kontra Doka na alerta djintis tempus atraz kuma problema tem, gatos simolados fika é na disminti. Es I ka problema ku tem ?


Sem comentários:

Mais lidas da semana