terça-feira, 25 de agosto de 2015

Portugal. Passos bateu o pé e televisões recusam debate sem o primeiro-ministro




As eleições legislativas estão agendadas para o próximo dia 4 de outubro.

O debate televisivo entre Passos Coelho, António Costa, Jerónimo de Sousa e Catarina Martins que estava agendado para 22 de setembro afinal não se vai realizar.

A notícia é avançada esta segunda-feira pelo Observador que garante que após Passos Coelho se ter recusado a participar no debate porque Paulo Portas não era convidado, as televisões desistiram de realizar a discussão com os principais líderes partidários.

A questão dos debates televisivos que vão anteceder as eleições não tem sido pacífica. Isto porque Passos Coelho recusar participar no debate com os líderes dos principais partidos sem Paulo Portas, que é parceiro de coligação, mas também líder do CDS.

Por outro lado, António Costa e Jerónimo de Sousa recusam um debate onde esteja primeiro-ministro e vice-primeiro-ministro, por considerarem que basta apenas um elemento para representar a coligação Portugal à Frente.

Desta forma, apurou o Observador, as televisões desistiram de realizar o debate, pois sem Passos não vale a pena, afirmam.

O primeiro debate será a 9 de setembro, entre Passos Coelho e António Costa, e será transmitido em direto na RTP, SIC e TVI.

Depois haverá debates entre Jerónimo de Sousa e Catarina Martins, entre Catarina Martins e António Costa, entre Jerónimo de Sousa e António Costa, entre Catarina Martins e Paulo Portas e entre Catarina Martins e Passos Coelho. Por confirmar está ainda o debate entre Jerónimo de Sousa e Paulo Portas.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana