segunda-feira, 17 de agosto de 2015

PRESIDÊNCIA PEDE A FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS GUINEENSE PARA CONTINUAREM A TRABALHAR




A Presidência da República da Guiné-Bissau emitiu um comunicado em que pede aos funcionários públicos guineenses que continuem a trabalhar, apesar da destituição do Governo.

“A Presidência da República exorta todos os funcionários públicos a se apresentarem nos seus lugares de serviço, como habitualmente”, refere-se no comunicado que está a ser divulgado desde domingo nos órgãos de comunicação social guineenses.

No documento indica-se que “não obstante a queda do Governo, os trabalhos na administração pública continuam a decorrer normalmente”.

O ministro das Finanças cessante, Geraldo Martins, referiu na sexta-feira em conferência de imprensa que a demissão do executivo pelo Presidente e o ambiente que a antecedeu fazem com que o país esteja “parado, bloqueado” desde “há duas semanas”.

A situação está a ter um “impacto negativo” ao nível das receitas do Estado, sublinhou.

O Presidente da República demitiu na quarta-feira o Governo liderado por Domingos Simões Pereira, apesar dos apelos lançados dentro e fora do país para que não o fizesse.

O Executivo estava em funções há um ano, depois de o PAIGC vencer as eleições com maioria absoluta e de ter recebido duas moções de confiança aprovadas por unanimidade no Parlamento – para além de ter o apoio da comunidade internacional.

Depois da demissão, Vaz pediu ao PAIGC que indicasse um nome para primeiro-ministro e o partido já anunciou que vai voltar a propor Domingos Simões Pereira.

O Democrata (gb)

Sem comentários:

Mais lidas da semana