sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Portugal. JERÓNIMO NÃO ACEITA COLIGAÇÃO NO GOVERNO SEM MAIORIA ABSOLUTA



Se a coligação ganhar ao PS mas sem maioria absoluta, Jerónimo de Sousa não aceita que sejam Passos e Portas a governar.

"Eles estão no Governo porque tiveram mais de 50% dos votos mas agora a perspetiva é que a coligação PSD/CDS vai passar para uma posição de 30 ou 35 por cento, o que significa que não tem condições para governar porque a maioria do povo português lhe retirou a maioria absoluta", disse esta manhã aos jornalistas, durante uma arruada no Barreiro.

Ainda assim, o líder da CDU não se compromete, no entanto, com acordos de incidência parlamentar.

"Esses cenários são prematuros, cada coisa tem o seu tempo. Agora o objetivo é crescer e derrotar a política de direita, depois será estarmos disponíveis em todos os momentos para um diálogo sincero", revelou, acrescentando que "geralmente os resultados apressados correm o risco de sair errados porque é o povo quem decide no domingo".

Na arruada no Barreiro, esta manhã, Jerónimo de Sousa voltou a contar com uma enchente de apoiantes, a quem deixou um garantia: "É um compromisso que assumimos, este voto não está a pensar no poder pelo poder".

Liliana Costa – TSF – foto Carlos Santos/Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana