sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Portugal. CDU RESPONDE À AUSÊNCIA DE CAVACO COM PROMESSA DE REPOR FERIADO



O líder comunista, coligado com "Os Verdes" na CDU, respondeu hoje à anunciada ausência do Presidente da República das cerimónias de comemoração do 05 de outubro com a promessa de repor o feriado abolido.

Numa "arruada" no centro de Setúbal, com fraca adesão comparada com outros locais e tendo em conta os quatro deputados eleitos há quatro anos no distrito, Jerónimo de Sousa reiterou que Cavaco Silva "sempre teve esse protagonismo de fazer tudo para salvar a política de direita, de uma forma ou de outra", referindo-se às declarações do chefe de Estado no sentido de já ter cenários preparados relativamente às eleições de domingo, no percurso entre a sadinas Igreja de Santa Maria da Graça e a praça Bocage.

"É uma decisão que só responsabiliza o próprio. Tudo faremos para que o 05 de outubro volte a ser um feriado nacional, que foi roubado aos trabalhadores, e que no próximo ano possamos comemorar a implantação da República, um feriado devolvido a quem trabalha. A vida não para depois do dia 04 (de outubro), dia 05 ou dia 06... e, naturalmente, a República merece ser celebrada", afirmou.

Segundo o secretário-geral do PCP, "o Presidente da República tem de seguir à letra a Constituição e não apressar nem cenários, nem reflexões, nem soluções sem que o povo português vote".

Num penúltimo dia de campanha marcado pela divulgação de diversas sondagens que atribuem mais intenções de voto à coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP), o dirigente comunista lembrou o "quadro geral, neste país e pela Europa, em que as sondagens têm falhado rotundamente", não devendo as pessoas fixar-se nelas "como uma verdade suprema e intocável".

"Não são ainda capazes de dizer se aparece ou não uma grande derrota (para a maioria PSD/CDS-PP), partindo dos mais de 50% dos votos de há quatro anos", acrescentou, sobre a diminuição de votação prevista para os partidos do Governo face a 2011.

Lusa, em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana